Duque de Caxias vai ganhar cinco nova creches - Leonardo Pereira/Divulgação
Duque de Caxias vai ganhar cinco nova crechesLeonardo Pereira/Divulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - Mais de duas mil vagas em creches serão abertas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no ano que vem. A prefeitura está construindo cinco creches no segundo e terceiro distritos, que serão entregues até o fim deste ano. As novas creches estão sendo construídas nos bairros Jardim Anhangá, Parque Paulista, Chácaras Rio-Petrópolis e Imbariê com recursos federais obtidos em Brasília pelo prefeito Washington Reis.
Bairro do Centenário, no primeiro distrito, também contará com nova creche - Leonardo Pereira/Divulgação
Publicidade
O bairro Centenário, no primeiro distrito, também vai ganhar uma creche. Com recursos próprios, a Secretaria Municipal de Obras está adequando um prédio, na Rua Primeiro de Maio, esquina com a Rua Orcina da Fonseca, para atender mais de 200 crianças. De acordo com governo municipal, o objetivo é atender a demanda das regiões dentro do programa de melhorias da rede pública de ensino. 

“Nosso objetivo é atender as demandas dos distritos oferecendo melhores condições de atendimento aos caxienses que não têm como deixar seus filhos para poder trabalhar e ajudar no sustento de suas famílias”, disse o prefeito Washington Reis ao anunciar os recursos obtidos junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As creches vão atender crianças recém-nascidas a estudantes de três anos e 11 meses.
Secretário de Obras, João Grilo, visitou obras nesta quarta-feira, 10 - Leonardo Pereira/Divulgação


Nesta quarta-feira, 10, o secretário municipal de Obras João Carlos Grilo visitou as obras de construção das duas creches do bairro Jardim Anhangá.