Prefeito de Duque de Caxias envia proposta para armar Guarda Municipal

De acordo com Washington Reis, a cidade já recebeu uma doação de 400 pistolas

Por O Dia

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB)
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) -
Duque de Caxias - O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, quer armar a Guarda Municipal da cidade da Baixada Fluminense. Em entrevista para a Rádio Tupi, na manhã desta terça-feira, 16, Reis afirmou que enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal, que será apreciado no próximo mês. A expectativa é de que os vereadores aprovem a medida e a Guarda seja autorizada a usar armas.
"Enviei a mensagem para a Câmara e estou com o sentimento de que vamos aprovar essa ideia. Tem criminosos armados no Centro da cidade. Vai ser uma medida importante para proteger o cidadão e os prédios públicos de Caxias", destacou Washington Reis. 
Vereadores de Caxias votarão proposta no mês que vem - Divulgação
Ainda de acordo com Washington Reis, o deputado federal Gutemberg Reis (MDB), irmão do prefeito, conseguiu uma doação de 400 pistolas por parte da Polícia Rodoviária Federal. Essas armas serão doadas para a Guarda Municipal de Duque de Caxias. 
"Os guardas vão fazer um curso com a Polícia Militar também", disse o prefeito.
Duque de Caxias ainda será sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF) da Baixada Fluminense. A futura sede ficará na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, e será equipada com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB) Divulgação
Evento para mulheres ocorrerá na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias Divulgação

Comentários