Formado em química, Francisco de Souza tem na escrita a sua grande paixão - Divulgação
Formado em química, Francisco de Souza tem na escrita a sua grande paixãoDivulgação
Por O Dia
Nascido em Xerém, Francisco de Souza viveu neste distrito de Caxias durante sua infância e juventude. E foi aos 16 anos, no auge de sua adolescência, que nasceu o seu interesse pela escrita através da criação de mensagens, contos, esquetes, peças teatrais e romances de ficção. O lançamento de seu novo livro ‘O Resgate de Bia’ será nesta quarta-feira, dia 4, das 16h30 às 18h, no Stand Coesão Independente, na Bienal do Livro 2019, no Riocentro.

Francisco de Souza é graduado em Química, porém a escrita é a sua grande paixão. Ele mesmo se define como "químico por profissão e escritor por vocação"; expressando assim o seu reconhecimento por atribuições tão diversificadas. Francisco de Souza já publicou dois livros: Amor e Ódio em Tempos de Ditadura (2015) e De Mãos Dadas com os Anjos (2017).

Nos últimos meses o autor dedicou-se preparação da sua terceira obra, o Resgate de Bia, onde revela a sua versatilidade literária. Com seu novo livro, uma ficção romântica, Francisco pretende aguçar a imaginação dos seus antigos e novos leitores.

O livro conta a história de Leonardo e Beatriz, dois jovens universitários que moram numa pequena cidade chamada Cosmópolis e que tem como elemento principal de sustentação a usina geradora de energia. Nos últimos dias a cidade vem sofrendo com frequentes e misteriosos apagões. Leo e Bia como se conheceram odiando um ao outro, mas com o tempo se apaixonaram intensamente.

Durante uma viagem a uma cidade vizinha chamada Rosário, o jovem casal é abordado por uma nave espacial que abduz Bia, mas não consegue fazer o mesmo com Leo, por um misterioso motivo. Começa então um drama em nome do amor, acompanhado de mistérios, suspense e aventura.
Para conhecer melhor a obra de Francisco e entrar em contato com ele, acesse o linkhttps://www.facebook.com/franciscojosedesouza.josedesouza

Publicidade