Obras atrasadas no Hospital de Campanha de Duque de Caxias - Reginaldo Pimenta
Obras atrasadas no Hospital de Campanha de Duque de CaxiasReginaldo Pimenta
Por O Dia
Duque de Caxias - O prefeito Washington Reis confirmou nesta quinta-feira, 4, durante live nas redes sociais, que o governador Wilson Witzel pediu para a gestão municipal assumir o Hospital de Campanha, que está sendo construído ao lado do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Reis então disse que "não terá problema nenhum" em assumir. Na última quarta-feira, 3, o governo do estado decidiu que o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) não irá mais terminar as obras das unidades que ainda estão em construção.
"O governador pediu e eu falei que não teria problema nenhum. Estou falando com o secretário (estadual de Saúde, Fernando Ferry) todos os dias para saber a hora que ele vai 'startar' (começar) isso. Vou levar nosso exército de trabalhadores, da obra, e vamos botar aquilo ali de pé em um minuto. Estou pronto", afirmou Washington Reis.
Publicidade
A inauguração do hospital de campanha de Duque de Caxias estava prevista para a última segunda-feira, 1, mas foi adiada. A unidade de saúde ainda não possui nenhum leito montado, há buracos no teto e goteiras, inclusive em cima de sala de leitos. Parte do teto da lona principal aparece mofada. A previsão é de que o hospital de campanha tenha 200 leitos, sendo 60 de UTI. De acordo com informações do próprio governo estadual, a unidade tinha custo estimado de R$ 119 milhões.
Centenas de leitos disponíveis

Durante a exibição da live, Washington Reis detalhou a quantidade de leitos disponíveis atualmente em Duque de Caxias para o enfrentamento da covid-19.
Publicidade
"Quero dizer para a população que, hoje, temos 58 leitos no quarto andar do Hospital Moacyr do Carmo, mais 105 leitos quando a maternidade sair do Moacyr, mais de 60 leitos no São José... Esse mal vai passar e não vamos precisar usar todos", disse Reis.