Testes rápidos da covid-19 chegam em mais sete bairros de Duque de Caxias - Divulgação
Testes rápidos da covid-19 chegam em mais sete bairros de Duque de CaxiasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A ação de testagem rápida para a covid-19 chegará em mais sete bairros da cidade da Baixada Fluminense. Nesta segunda-feira, 8, as tendas serão montadas nos bairros Prainha, Vila Ideal, Mangueirinha, Parque Vila Nova, Vila Operária, Parque das Missões e Beira-Mar. Na terça-feira, 9, mais quatro polos estarão atendendo na Praça Do Galo, Praça do Braguinha (São Bento), Vila Rosário (Colégio Maria Tenório), e Vila Fraternidade. O atendimento acontece das 8h às 12h.

Os testes rápidos devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. Para realização dos exames, as prioridades são os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal.
Testes rápidos da covid-19 chegam em mais sete bairros de Duque de Caxias - Divulgação
Publicidade
Este domingo, 7, foi mais um dia de ações voltadas para a testagem da população de Duque de Caxias para o Covid-19. As equipes de saúde estiveram nas feiras livres de Gramacho, Jardim Primavera, Saracuruna, Imbariê, Santa Cruz da Serra, Nova Campinas e na feira do Centro. Foram 3.350 testes realizados, sendo 226 positivos para o vírus.

“Duque de Caxias sai na frente na testagem em massa. Nosso objetivo é detectar o contágio para podermos ampliar e detalhar melhor a circulação do vírus, definindo as prioridades e ações a serem tomadas na cidade no enfrentamento ao novo Coronavírus”, disse o prefeito Washington Reis.

No sábado, 6, primeiro dia de testagem nas feiras livres da Figueira, do bairro Dr. Laureano, da Praça da Mantiquira (Xerém) e no calçadão do Centro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil contabilizou 2.304 testes rápidos de Covid-19 realizados. Destes, 142 foram notificados como positivos.