Após meses de espera, jovem consegue fazer cirurgia de vesícula: 'Alívio'

Moradora de Magé foi atendida em Duque de Caxias

Por O Dia

Jovem de Magé consegue cirurgia de vesícula em Duque de Caxias
Jovem de Magé consegue cirurgia de vesícula em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - O drama da jovem Danielle de Moraes Silva, de 26 anos, parece ter chegado ao fim. A história da moradora de Magé, na Baixada Fluminense, ganhou as redes sociais durante a última semana, após relatar que percorreu diversos hospitais, inclusive no Rio de Janeiro, para realizar uma cirurgia de Litíase Biliar, popularmente chamado de pedra na vesícula, mas não conseguia. Com quadro bastante agravado, Danielle foi internada na tarde deste domingo, 7, no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias.
A paciente realizou todos os exames pré-operatórios, incluindo o teste rápido para covid-19, além de tomografia de tórax e abdômen. A família da Danielle de Moraes contou que não aguentava mais ver o tormento da jovem por causa do problema de saúde. Ela esperava por uma cirurgia desde o dia 11 de maio.
Jovem de Magé consegue cirurgia de vesícula em Duque de Caxias - Divulgação
“Ela não tem mais condições de esperar. Danielle sofre há bastante tempo com muitas dores. Ficamos tristes demais em vê-la nessa situação. Somente aqui, no Hospital Moacyr do Carmo, nós conseguimos o atendimento necessário. A cirurgia finalmente vai acontecer, graças a Deus. Eu confesso que estou muito aliviada. Esse tormento vai acabar. Eu só posso agradecer, de todo o meu coração”, disse a mãe da paciente, muito emocionada, Leni de Moraes.

De acordo com a equipe médica do hospital, a jovem vai passar por avaliação pré-anestésica e será submetida à cirurgia de Colecistectomia (retirada cirúrgica da Vesícula Biliar), nesta segunda, 8.

“Em breve, tudo isso vai acabar, eu vou ser operada e poderei voltar a minha rotina”, declarou a paciente.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as cirurgias eletivas (os procedimentos que não são considerados essenciais) foram suspensos em várias localidades. Em março, o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio suspenderam por decreto as cirurgias eletivas na rede pública, exceto as oncológicas, cardiológicas e os exames de pré-natal.

Galeria de Fotos

Jovem de Magé consegue cirurgia de vesícula em Duque de Caxias Divulgação
Jovem de Magé consegue cirurgia de vesícula em Duque de Caxias Divulgação

Comentários