Benefício alcança a área da Saúde, de acordo com o PL - fotos Reginaldo Pimenta
Benefício alcança a área da Saúde, de acordo com o PLfotos Reginaldo Pimenta
Por O Dia
Duque de Caxias - Com os atendimentos em queda na rede municipal de saúde, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, informou, na noite desta quinta-feira, 18, em uma live nas redes sociais, que a cidade da Baixada Fluminense está com 74 leitos desocupados no Hospital São José. A unidade é exclusiva para internação de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Ainda segundo Reis, o hospital está com 54 pacientes internados, sendo 14 vindos de municípios vizinhos.
Hospital São José, em Caxias, foi reformado em 42 dias e começou ontem a atender casos de covid-19 - Reginaldo Pimenta
Publicidade
"Está sob controle (os casos de covid na cidade). Estamos com mais de 100 respiradores sobrando. Toda nossa equipe médica está acertando no protocolo, com muita gente recebendo alta. Eu creio que vamos avançar ainda mais e poder ajudar as cidades vizinhas. Fizemos o dever de casa", afirmou Washington.
Desde a semana passada, Duque de Caxias vem realizando ações de testagem rápida em todos os distritos da cidade. Até o momento, já foram testadas mais de 40 mil pessoas. Os casos em que o paciente é positivado estão sendo encaminhados diretamente para a unidade de saúde mais próxima de casa.
Publicidade
Testagem para quem apresentar sintomas há pelo menos oito dias em Duque de Caxias - Divulgação
Neste sábado, 20, a testagem ocorre em mais bairros: Praça da Igreja Nossa Senhora do Pilar; Praça Leonel Brizola; Praça Wilma de Jesus, Rua Plácido Quintela de Jesus, Cidade dos Meninos; Praça Santa Isabel, Rua Nossa Senhora Aparecida (Pilar); Praça do Gerador; Berra Boi; Mangue Seco; Jardim das Flores; Parque Nossa Senhora do Carmo; Parque Alvorada; Parque Muisa e Parque da Conquista, das 8h ao meio-dia.