Alunos de música da Fundec assistem aula em estacionamento - Divulgação
Alunos de música da Fundec assistem aula em estacionamentoDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Orquestra de Metais e Percussão da Fundec retornou com os ensaios, mas seguindo os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias para controle do avanço do novo coronavírus (Covid-19). O local escolhido para a reunir os integrantes da banda foi o estacionamento da sede da Fundação, cujo espaço é amplo e possibilita o distanciamento social entre os músicos.
Publicidade
Alunos de música da Fundec assistem aula em estacionamento - Divulgação
“O distanciamento social de no mínimo dois metros foi respeitado entre os componentes da orquestra, assim como o uso contínuo de álcool em gel”, afirmou Laís Viana, professora de música da Fundec e integrante da banda. 

Aluna do curso de música da Fundação, Thaísa Almeida, contou que estava sentindo muita falta da convivência com os outros integrantes e reiterou sobre a felicidade de voltar a ensaiar com eles:
Alunos de música da Fundec assistem aula em estacionamento - Divulgação
"É muito boa a sensação da orquestra da Fundec retornar com os ensaios. Mesmo com o contato constante por meio das redes sociais, gravando vídeos, etc. Não é a mesma coisa de estarmos juntos pessoalmente". 

O presidente da Fundação, professor Joilson Cardoso, disse que música significa acalentar a alma, algo importante, principalmente no momento atual.
Publicidade
“A despeito de tanta tristeza vivida por nós brasileiros atualmente, a Fundec poder fazer música é um refrigério para os nossos corações”, complementou o presidente.