Testagem em massa da covid-19 atinge mais de 60 mil em Duque de Caxias; veja onde fazer

Ação ocorre diariamente nos quatro distritos da cidade da Baixada Fluminense

Por O Dia

Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias
Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - As ações de testagem rápida para covid-19 seguem nos quatro distritos da cidade da Baixada Fluminense. A ação já alcançou 62.756 mil pessoas, destes, 55.603 testaram negativo para o novo coronavírus. A testagem em massa em Duque de Caxias teve início no último dia 06 de junho.
Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias - Divulgação
Nesta quinta-feira, os agentes da Secretaria municipal de Saúde estarão na: Praça da Laureano; Franciscão; Ponto de Briga (perto da casa do Helinho); Campo da Paz (sistema drive thru); Largo Remido; Praça São Jorge (subindo o DPO do Carrefour); Campo do Arnão; Campo do Paraíso (Rua Santa Isabel esquina com Anita Garibaldi); Ciep do Jardim Gramacho (atrás do 3 Marias), das 8h ao meio-dia.
Nesta terça-feira, 23, as testagens aconteceram no terceiro distrito, alcançando 4.500 moradores dos bairros Santa Cruz da Serra, Parque Eldorado, Cantão, Parque Equitativa, Sem Terra, Parada Morabi, Jardim Anhangá, Parque Paulista e Vila Ema. Os pacientes sintomáticos, com teste rápido positivo, são encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de sua residência, além da recomendação para que cumpram o isolamento domiciliar.
Quem pode fazer o teste rápido
Os testes rápidos para covid-19 devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. Para realização dos testes, as prioridades são os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal.
Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias - Divulgação
O objetivo da Prefeitura é reduzir as subnotificações, possibilitando ainda iniciar o tratamento medicamentoso adequado nos pacientes infectados, no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.
"São centenas de milhares de testes rápidos sendo realizados e que vão nos ajudar a salvar vidas. A ideia é alcançar o maior número de pessoas, nos quatro distritos do município", disse o prefeito Washington Reis, que vem acompanhando as ações diariamente.

Galeria de Fotos

Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação
Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação
Testagem rápida já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação

Comentários