Testagem em massa da covid-19 atinge mais de 60 mil em Duque de Caxias; veja onde fazer

Ação ocorre diariamente nos quatro distritos da cidade da Baixada Fluminense

Por O Dia

Testagem da covid-19 já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias
Testagem da covid-19 já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias -
Duque de Caxias - As ações de testagem rápida para covid-19 seguem nos quatro distritos da cidade da Baixada Fluminense. A ação já alcançou 62.756 mil pessoas, destes, 55.603 testaram negativo para o novo coronavírus. A testagem em massa em Duque de Caxias teve início no último dia 06 de junho.
Nesta quinta-feira, os agentes da Secretaria municipal de Saúde estarão na: Praça da Laureano; Campo do Paraíso; Ponto de Briga (perto da casa do Helinho); Praça da Igreja São Pedro; Campo da Paz (sistema drive thru); Campo do Arnão; Ciep do Jardim Gramacho (atrás do 3 Marias), das 8h ao meio-dia.
Nesta terça-feira, 23, as testagens aconteceram no terceiro distrito, alcançando 4.500 moradores dos bairros Santa Cruz da Serra, Parque Eldorado, Cantão, Parque Equitativa, Sem Terra, Parada Morabi, Jardim Anhangá, Parque Paulista e Vila Ema. Os pacientes sintomáticos, com teste rápido positivo, são encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de sua residência, além da recomendação para que cumpram o isolamento domiciliar.
Quem pode fazer o teste rápido
Os testes rápidos para covid-19 devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. Para realização dos testes, as prioridades são os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal.
O objetivo da Prefeitura é reduzir as subnotificações, possibilitando ainda iniciar o tratamento medicamentoso adequado nos pacientes infectados, no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.
"São centenas de milhares de testes rápidos sendo realizados e que vão nos ajudar a salvar vidas. A ideia é alcançar o maior número de pessoas, nos quatro distritos do município", disse o prefeito Washington Reis, que vem acompanhando as ações diariamente.

Galeria de Fotos

Testagem da covid-19 já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação
Testagem da covid-19 já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação
Testagem da covid-19 já atingiu mais de 60 mil pessoas em Duque de Caxias Divulgação

Comentários