Projeto literário em escolas de Duque de CaxiasDivulgação
O Projeto Sacolas Literárias, da VR Projetos Culturais, tem o patrocínio da empresa Taesa e disponibilizou um acervo de cerca de 200 livros com obras para crianças, jovens, adultos e portadores de deficiência visual.
“Poder oportunizar aos nossos alunos o acesso a escritores e títulos como Marô Bárbieri, entre outros, através do Projeto Sacola Literária, só nos traz ânimo e garra para criarmos novos projetos e inovarmos os que já colocamos em prática”, salienta Sonia Ramos, diretora do Ciep.
De acordo com Valeria Angelo, Coordenadora de Leitura Literária, os professores e alunos das escolas agraciadas, ficaram muito entusiasmados e gratos com os novos títulos para compor a biblioteca da unidade. O acervo enriquece ainda mais todo o trabalho de leitura literária na escola, como as rodas de leitura e os desafios literários.
Para a secretária municipal de Educação, profª Roseli Duarte, estas ações são muito importantes para os estudantes porque estimulam a criatividade e contribuem para o desenvolvimento da cognição humana.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.