Duque de Caxias já aplicou mais de 700 mil doses da vacina contra CovidDivulgação
“Duque de Caxias sempre se destacou no combate ao novo coronavírus. Desde o começo da pandemia, em 2020, nos posicionamos preliminarmente e agimos na dianteira, adquirindo o Hospital São José, reformando a unidade e o transformando no primeiro hospital exclusivo para o tratamento da Covid-19 no Brasil. Fizemos tudo isso em apenas 42 dias. Depois, investimos na compra de testes para testagem em massa da nossa população. E, agora, nos dedicamos inteiramente a avançar com a vacinação”, explicou o prefeito Washington Reis.
Duque de Caxias foi um dos primeiros municípios do estado a imunizar importantes categorias, como os profissionais da Educação, motoristas rodoviários, motoristas de transportes coletivos, agentes de forças de segurança, como guardas municipais, bombeiros, policiais militares e civis. Além disso, a cidade já está aplicando as doses de reforço em idosos moradores em Instituições de Longa Permanência, como asilos e abrigos, e, ao mesmo tempo, vacinando adolescentes com e sem comorbidades.
Assim que a pandemia estiver sob controle, o Hospital São José ficará será transformado no Hospital do Coração, uma unidade especializada onde a população vai ter acesso a tecnologia e equipamentos para o tratamento gratuito de doenças cardiovasculares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.