Duque de Caxias realizou mutirão de vacinação para jovens nesta segunda-feira (9)Marcos Porto

Duque de Caxias - Nesta quarta-feira (15/09), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza vacinação com a segunda dose de Coronavac, para quem recebeu a primeira dose nos dias 26 e 27 de agosto; e segunda dose da Astrazeneca, para quem foi vacinado nos dias 24 e 28 de junho. O município segue também com a primeira dose para gestantes (acima de 12 anos), puérperas e lactantes.

Confira quem pode e onde vacinar contra a covid-19, nesta quarta-feira (15), em Duque de Caxias:

* Coronavac segunda dose:
A segunda dose da Coronavac acontece para quem recebeu a primeira dose nos dias 26 e 27 de agosto. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF.
A segunda dose de Coronavac acontece nos seguintes locais, das 8h às 12h:
- Hospital Municipal Duque
- CER IV
- UPH Xerém
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- ESF Parque Esperança
- ESF Trevo das Missões
- ESF Taquara
- ESF Dois Irmãos
- ESF Jardim Gramacho 4
- ESF Parada Angélica
- ESF Parque Eldorado
- ESF Cristóvão Colombo
- ESF Parada Morabi
- ESF Santo Antônio
- ESF Jardim Anhangá
- ESF Parque Comercial
- ESF Jardim Olimpo
- ESF Pilar 3, 4 e 5
- ESF Imbariê
- UBS Barro Branco
- UBS José de Freitas

* Astrazeneca segunda dose:
A segunda dose da Astrazeneca acontece para quem recebeu a primeira dose nos dias 24 e 28 de junho. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.
A vacinação acontece, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- CER IV
- ESF Taquara
- ESF Parque Esperança
- UBS Alaíde Cunha

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes. A idade para que as gestantes possam receber a vacina contra a covid-19 passou para a partir de 12 anos. A vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Faltosos de segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
O município segue também com a vacinação para aqueles que não compareceram perderam o prazo para receber a segunda dose. A repescagem para os faltosos acontece nas unidades de saúde onde foi aplicada a primeira dose. A repescagem também acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Centro Municipal de Saúde – CMSDC (Av. General Gurjão, Centro). É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF.