Vacinação em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira, 20, com o Busão da Vacina, na Praça Roberto Silveira, ação com a segunda dose de todas as vacinas para quem perdeu o prazo de imunização. A vacinação contra a Covid-19 também vai ter terceira dose para idosos a partir de 70 anos, primeira dose para 18 anos ou mais e para Gestantes, Puérperas e Lactantes (12 anos ou mais).

Confira quem pode e onde vacinar nesta segunda-feira (20), em Duque de Caxias:

* Busão da Vacina na Praça Roberto Silveira:
A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde estará vacinando com a segunda dose todos os que perderam o prazo (faltosos) das vacinas Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Para receber a segunda dose é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação co CPF.
A vacinação acontece na Praça Roberto Silveira – Centro, das 8h às 12h.

* Primeira Dose para 18 anos ou mais:
Para receber a primeira dose é obrigatória a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação para pedestres, das 8h às 12h, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- CER IV
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Imbariê
- UPH Xerém

* Primeira Dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes:
O município segue com a aplicação da primeira dose para Gestantes, Puérperas e Lactantes. A idade para que as gestantes possam receber a vacina contra a covid-19 passou para a partir de 12 anos. A vacinação acontece, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no CMSDC- Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro) e no CRAESM de Xerém (Rua 25 de Agosto – Vila Santa Alice – Xerém). As gestantes e puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As lactantes devem apresentar comprovação. Nos três casos é obrigatória, ainda, a apresentação de documento de identificação com CPF e comprovante de residência.

* Segunda dose para Faltosos de Coronavac, Astrazeneca e Pfizer:
A repescagem para os faltosos da segunda dose acontece, a partir desta segunda-feira (20), passa a estar disponível em 10 pontos de vacinação. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF. A vacinação para os faltosos acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém
- UBS Alayde Cunha
- UBS Sarapuí
- UBS José Camilo

* Terceira dose para idosos com 70 anos ou mais:
A terceira dose acontece para os idosos com idade de 70 anos ou mais e que tenham completado seis meses de que receberam a segunda dose. A partir desta segunda-feira (20), a terceira dose passa a estar disponível em 10 pontos de vacinação. É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documento de identificação com CPF e foto. A vacinação com a terceira dose acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, nos seguintes locais:
- Hospital Municipal Duque
- UPH Campos Elíseos
- UPH Equitativa
- UPH Imbariê
- UPH Pilar
- UPH Saracuruna
- UPH Xerém
- UBS Alaide Cunha
- UBS Sarapuí
- UBS José Camilo

Vacinação de Adolescentes - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos está suspensa no município, seguindo as orientações da Nota Técnica divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (16). O município de Duque de Caxias segue o Plano Nacional Operacional da Covid-19 (PNO).