Estado do Rio tem 5.333 vagas de emprego e estágio disponíveis nesta semanaReprodução de internet

Duque de Caxias - A partir da análise agregada de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária), Duque de Caxias fechou o mês de agosto com queda de 2.434 postos de trabalho formais. Mesmo assim, no acumulado de 2021, Duque de Caxias tem a melhor performance da Baixada Fluminense (+2.324) e Nova Iguaçu, a segunda (+2.154). Os dados são da Plataforma Retratos Regionais, desenvolvida pela Firjan.
A forte queda no número de empregos formais em agosto foi puxada pelo setor de serviços, que perdeu 3 mil postos de trabalho. Em compensação, a indústria e a construção contrataram 0,3 mil pessoas; já o comércio contratou 0,2 mil pessoas. Dentro do setor de serviços, a Alimentação foi a responsável pela perda dos empregos.
Plataforma Retratos Regionais

A plataforma Retratos Regionais da Firjan tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Caged. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores. A plataforma pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/2WunK6l .