Após mais de um ano de pandemia, Brasil enfrenta lentidão na vacinação, fura-filas e politização da pandemiaDivulgação

Duque de Caxias - A campanha de imunização contra Covid retorna nesta quarta (13/10) e vai até sexta-feira (15/10), das 8h às 12h, para os seguintes grupos em Duque de Caxias: primeira dose para todas as pessoas a partir dos 12 anos; segunda dose para faltosos e quem está no prazo de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para idosos (60 anos ou mais com prazo de 6 meses da segunda dose).
A vacinação ocorrerá no Hospital Municipal Duque, UPH Campos Eliseos, UPH Equitativa, UPH Imbariê, UPH Pilar, UPH Saracuruna, e UPH Xerém. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documentos de identificação com CPF e foto. O atendimento será para pedestres.
Na quarta-feira (13/10), a Secretaria Municipal de Saúde também convoca para receber a segunda dose da vacina Coronavac as pessoas que receberam a primeira dose do mesmo imunizante no dia 20 de setembro. A vacinação vai ocorrer nos seguintes locais: Hospital Municipal Duque, CER IV (Sarapuí), UPH Campos Eliseos, UPH Equitativa, UPH Imbariê, UPH Pilar, UPH Saracuruna, e UPH Xerém. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de carteira de vacinação e documentos de identificação com CPF e foto. O atendimento será para pedestres.
A administração municipal ressalta que, no CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), até sexta-feira (15/10), haverá também vacinação para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos); segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e idosos (com 60 anos ou mais com prazo de seis meses da segunda dose).
Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).
A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.