Vereadores aprovam projeto sobre concessão de serviços de processamento de resíduos sólidosDivulgação
Nivan citou a Lei da Política dos Resíduos Sólidos de nº 12.305/10 que estabelece critérios aos municípios quanto à destinação final dos resíduos sólidos em seus territórios.
Outra lei citada pelo vereador foi a de nº 8.987/95 que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos. “O poder concedente deverá fiscalizar todas as cláusulas do contrato de concessão”, destacou ele, complementando que tanto na Constituição Federal quanto na Lei das Licitações são estabelecidos que as concessões serão precedidas de licitações.
O desempenho da Escola Acadêmicos do Grande Rio também foi destacado por alguns vereadores, entre eles, Catiti (Avante). “Esta escola que leva o nome da nossa cidade, independentemente, daqueles que têm as suas religiões ou não, trouxe o debate da intolerância religiosa”. O presidente Celso do Alba complementou: “a Grande Rio, hoje, tem noção da sua importância na cultura desta cidade e da grandeza que representa”.
Para o vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB), a Acadêmicos do Grande Rio “é a porta de turismo e representação para o nosso município. Mostra para o Rio de Janeiro, para o Brasil e o mundo, o município de Duque de Caxias”.
A vereadora Delza de Oliveira, que é diretora da Acadêmicos do Grande Rio, destacou a atuação da agremiação na Sapucaí e o tema que, para alguns, soou de forma polêmica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.