Por PALOMA SAVEDRA
Votação na Alerj aprovou emenda do PsolPaloma Savedra / Agência O Dia

Rio - Em votação apertada, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, emenda do Psol ao projeto de lei orçamentária de 2018 para priorizar o pagamento de salários do funcionalismo e impedir o parcelamento dos depósitos.

Foram 22 votos favoráveis ao aditivo contra 21. A emenda para priorizar o pagamento de pessoal não havia sido aprovada pela Comissão de Orçamento da Casa e voltou a ser defendida pelo deputado Eliomar Coelho (Psol) no plenário nesta terça-feira.

A sessão que analisa o texto ainda segue na Casa. Servidores de diversas categorias, como da Uerj e da Saúde, acompanham a votação.

A emenda ainda poderá ser mantida ou vetada pelo governador Luiz Fernando Pezão, quando o texto do orçamento for à sanção. Em caso de veto ao aditivo, posteriormente a Casa analisará e pode derrubá-lo ou mantê-lo.

Também será levantada a discussão sobre a criação de duodécimos para as universidades estaduais. Docentes e servidores da Uerj e Uezo, inclusive, estenderam faixas em defesa da PEC 47, que propõe a medida.

Você pode gostar