Município encerrou dezembro de 2020 com saldo positivo de empregos - Imagem Internet
Município encerrou dezembro de 2020 com saldo positivo de empregosImagem Internet
Por O Dia
A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda disponibiliza, esta semana, 820 oportunidades de emprego, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Na Região Metropolitana, são oferecidas 201 oportunidades. Entre elas 70 vagas para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas, 30 para conferente de mercadoria e 20 para operador de telemarketing, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 249 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para ajudante de cozinha, 50 para atendente balconista e 50 para coordenador de restaurante, entre outras. Moradores do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das 7 vagas para balconistas divulgadas nesta semana.

Na Região Centro-Sul Fluminense são divulgadas 119 vagas, sendo 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom. Além disso, há vagas para costureira, auxiliar de contabilidade e auxiliar de cozinha, entre outras. Há 244 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, divididas nas regiões Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro.
Publicidade
Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação, através do e-mail [email protected]

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected] Interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.