Município encerrou janeiro com saldo positivo de empregos
Município encerrou janeiro com saldo positivo de empregosReprodução / internet
Por O Dia
A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda disponibiliza, esta semana, 722 oportunidades, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Norte Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

O destaque desta semana está nas vagas disponibilizadas para a região Norte Fluminense. São 350 oportunidades de emprego, para dez perfis profissionais, sendo eles: eletricista de manutenção e operação; instrumentista; eletricista; mecânico de manutenção escalador; supervisor de manutenção instrumentista escalador; eletricista escalador; eletricista de guindaste; instrumentista escalador; mecânico de manutenção e operação e mecânico de refrigeração. Estas vagas são para atuar embarcado e exigem o cumprimento de algumas especificações.

Também são oferecidas, na região Metropolitana, 213 oportunidades. Entre elas 100 vagas para operador de teleatendimento ativo, 25 para auxiliar de linha de produção, entre outras.

Moradores da região Serrana podem se candidatar a uma das 143 vagas oferecidas. Destacam-se 30 vagas caixa de supermercado, 30 para empacotador, além de vagas para ajudante de cozinha, analista de recursos humanos, assistente administrativo, entre outras.

Moradores da região do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das 16 vagas oferecidas. Entre as funções, existem oportunidades para açougueiro, auxiliar de limpeza, assistente de logística, psicólogo clínico, entre outras.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail [email protected] Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected] Interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.