“Os pequenos negócios passam por grandes desafios. No nosso último levantamento, 30% queriam equilibrar as finanças, 24% manter o volume de vendas e 21% desejavam planejar suas atividades diante da crise. Essa é uma oportunidade para atingir esses objetivos. Desde o ano passado, a parceria com o Sistema Fecomércio vem contribuindo para ampliar capacitações e levar as melhores práticas para os empreendedores. Em mais uma edição colaborativa, a campanha para o Dia dos Namorados, ensinará técnicas, assim como ferramentas e orientações para apresentar essas campanhas nos canais digitais das empresas e em espaços físicos”, explica Poliana Valente, analista do Sebrae Rio.
“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio. Em 2020, foi responsável por movimentar mais de R$ 700 milhões na economia fluminense. A parceria do Sistema Fecomércio RJ com o Sebrae Rio tem como objetivo preparar os empresários e comerciantes ainda melhor para as vendas em torno da data. Elaboramos, em conjunto, uma programação focada nos pequenos empreendedores. Nosso intuito é potencializar ao máximo as vendas e, consequentemente, o faturamento das operações do comércio, em especial dos pequenos empresários, aqueles comerciantes de bairro, que representam a maioria dos lojistas do Rio de Janeiro”, ressalta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ.
Os assuntos do circuito são interdependentes e conectados. Dessa forma, o empreendedor pode optar por uma experiência mais completa ou dependendo da sua disponibilidade, o empresário pode participar de um único dia. No 1º dia, o empreendedor aprenderá técnicas para um melhor planejamento de vendas nas lojas físicas, virtuais ou nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.