Programação do evento da Politécnica-UFRJ também inclui webinars, palestras, videoconferências e mentorias gratuitasDivulgação

Rio - A Escola Politécnica da UFRJ vai abrir no próximo dia 19, às 9h, a sua 2ª Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades. Aberto ao público, o evento busca mostrar o alinhamento da instituição e das empresas participantes com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), através de webinars, palestras e videoconferências. Já confirmaram presença empresas como Itaú, Stone, Smarthis, BTC, Across, MRV, Baker Hugues, BTC, Visagio, CIEE e Fluxo Consultoria.
Mais de 5 mil vagas de estágio, trainee e emprego serão oferecidas a estudantes de todo o país durante as atividades, que vão até o dia 21 de outubro, com possibilidade de interação dos candidatos com recrutadores e especialistas em carreira das maiores empresas do mercado.
Além disso, os participantes da Feira poderão se candidatar a sessões de mentorias com foco em empreendedorismo, construção de currículos mais atrativos, simulação de entrevista para processo seletivo, e como descrever as principais habilidades humanas ou comportamentais (soft skills) e habilidades técnicas (hard skills).
Segundo a diretora de Carreira e Empreendedorismo da Politécnica-UFRJ e também organizadora do evento, Alice Ferruccio, a preocupação com as questões que envolvem o desenvolvimento sustentável está cada vez mais presente na sociedade, o que justificou a escolha do tema deste ano e norteou também a montagem de toda programação.

“Entendemos a importância da interação entre a instituição e o mercado de trabalho para melhor formação dos alunos. Nesta edição da Feira, eles terão a oportunidade de conhecerem ações de desenvolvimento sustentável em empresas de grande porte, principalmente aquelas que são negociadas no mercado de capitais, que são avaliadas rotineiramente”, explicou.

Para participar do evento, os interessados devem realizar sua inscrição pelo link https://www.poli.ufrj.br/2a-feira-virtual-de-carreiras-e-oportunidades e preencher o formulário com as informações solicitadas. A plataforma virtual, criada pela empresa de tecnologia Vero Solutions, oferece ainda um ambiente com conteúdo para desenvolvimento profissional dos participantes.

Mais informações sobre a 2ª Feira Virtual da Politécnica-UFRJ podem ser encontradas no site http://feiravirtual.poli.ufrj.br.