Mais de 4 mil vagas de emprego estão abertas no Estado do RioReprodução de internet

Para quem está em busca de um posto de trabalho, a semana inicia com uma excelente oportunidade. Ao todo, cerca de 4.198 vagas estão abertas em todo o Estado do Rio, sendo 1.894 oportunidades de emprego e 2.304 de estágio e jovem aprendiz. Saiba mais:
O CIEE-Rio está com 2.304 vagas de estágio e aprendiz abertas para jovens de ensinos médio e superior. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da instituição: http://www.ciee.org.br/

Para realizar o cadastro, o jovem deve selecionar, na área de cadastro, o perfil de ‘estudante’ e preencher todos os dados solicitados. Após a finalização da inscrição, ele deverá acessar diariamente o portal para verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. Caso o jovem já tenha cadastro na rede, é importante certificar-se de manter os dados atualizados. Já para os portadores de deficiência, a candidatura é por meio do email [email protected].
Entre as diversas áreas contempladas estão administração, arquitetura, arquivologia, artes, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências econômicas, comunicação social, comércio exterior, ciências contábeis, design, direito, educação, engenharias e outras.
 
SMTE
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), está encaminhando para mais 776 vagas disponíveis nas áreas de comércio, serviços e construção civil. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade destinadas aos trabalhadores com ou sem deficiência.

A lista inclui auxiliar administrativo, costureira, doméstica, repositor de mercadorias, operador de empilhadeira, motorista carreteiro, nutricionista, assistente de TI, entre outras opções. Há oportunidade também para Jovem Aprendiz. Nesta semana, o trabalhador com deficiência conta com 166 postos de trabalho captados pela SMTE. As vagas são voltadas para pessoas com ensino fundamental, médio e superior.

Para concorrer, o interessado deve enviar currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer a um dos centros municipais de emprego, que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25), Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 - sala 102) e no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997). Já para as oportunidades destinadas aos trabalhadores com deficiência, é preciso enviar o currículo para o e-mail: [email protected].
Comunidade Católica Gerando Vidas
Aqueles que estiverem em busca de uma recolocação no Estado do Rio poderão aproveitar também o feirão presencial da Comunidade Católica Gerando Vidas nesta semana. Ao todo, serão ofertadas 1.118 vagas temporárias e efetivas.
A ação vai acontecer na quarta, quinta e sexta-feira, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. É importante lembrar que para participar é preciso fazer uma inscrição prévia pela página da comunidade no facebook (http://facebook.com.br/soucomunidadegerandovidas). O agendamento é obrigatório e as vagas serão distribuídas somente entre aqueles que fizerem o cadastro.
Os postos de trabalho são para diversos níveis de escolaridade e área de atuação, como: auxiliar de limpeza e serviços gerais, atendente de loja, operador de caixa, auxiliar de operações, estoquista, repositor e auxiliar de embalagem.