Vagas contemplam diversas áreas e níveis de escolaridadeReprodução

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 1.253 novas oportunidades de trabalho para várias regiões do Estado do Rio. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Na Região Metropolitana, são oferecidas 750 oportunidades de trabalho, incluindo 224 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Para nível Médio, existem 85 oportunidades para operador de telemarketing ativo, 60 para auxiliar de linha de produção, entre outras. Entre as vagas para pessoas com deficiência, existem 100 oportunidades para atendente de lanchonete, entre outras.

Para os moradores de Rio das Ostras, na região das Baixadas Litorâneas, estão sendo oferecidas cinco vagas para pessoas com deficiência, na função de assistente administrativo, com exigência de ensino médio completo.

Na Região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 143 oportunidades. Entre elas, 40 vagas para motorista, 30 para frentista, entre outras.
Quem mora na Região Serrana pode se inscrever em uma das 350 vagas disponibilizadas no Sine. Entre elas, 80 para operador de telemarketing, 71 para vendedor, 50 para analista de recursos humanos, entre outras.

Em Macaé, na Região Norte Fluminense, são oferecidas cinco oportunidades para pessoas com deficiência, na função de assistente administrativo, com exigência de ensino Médio completo.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, o interessado deve acessar o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov.br/secretaria/trabalho.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, nº 42, no Centro do Rio.