Governo do Rio amplia vagas para o teste físico de concursos em curso na Polícia Civil
Iniciativa do governador Cláudio Castro dará oportunidade de preencher possíveis vagas mais rapidamente
Ao lado do secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski., o governador Cláudio Castro anunciou a novidade para aumentar o efetivo no Rio - Divulgação/GOV RJ
Ao lado do secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski., o governador Cláudio Castro anunciou a novidade para aumentar o efetivo no RioDivulgação/GOV RJ
Rio - O governador Cláudio Castro anunciou, nesta sexta-feira, o aumento do número de vagas para o teste de aptidão física dos concursos em andamento na Polícia Civil. A decisão dará oportunidade para que mais candidatos cursem a Academia de Polícia e, no caso do surgimento de novas vagas, poderão ser convocados sem necessidade de novos certames. O anúncio foi feito com o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski.
"Nós estamos em um grande trabalho de recuperar a Polícia Civil, seja na parte de equipamentos, seja na parte de pessoal. Agora teremos oportunidade de preencher possíveis vagas mais rapidamente conforme elas forem surgindo e dessa forma contribuir para o sonho daqueles que desejam ingressar na Polícia Civil", declarou o governador.
"A iniciativa do governador Cláudio Castro é de suma importância para suprir o histórico déficit de efetivo da Polícia Civil e também um fator de motivação para os policiais da ativa que aguardam esse reforço", acrescentou o secretário Allan Turnowski.
O aumento é significativo no número de vagas no teste de aptidão física para os concursos em andamento. No caso de inspetor de Polícia, passa de 500 para 2.000; investigador vai de 1.000 para 2.000; técnico de necropsia aumenta de 100 para 150 e auxiliar de necrópsia também de 100 para 150.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.