Universidade abre 21 vagas de estágio para todos os cursos de graduaçãoFreepik

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com 21 vagas de estágio abertas para estudantes de qualquer curso de graduação que desejarem fazer parte do dFuture, novo Programa de Inovação Tecnológica (PIT) do Ecoa PUC-Rio. Com duração de seis meses, o projeto de formação e cocriação multidisciplinar propõe aos estudantes o desenvolvimento de soluções inovadoras, a partir da exploração do empreendedorismo, do mundo digital e da tecnologia.
A iniciativa conta com infraestrutura especializada, equipamentos, apoio de especialistas e bolsa de pesquisa para todos os participantes. Entre os elementos digitais que os estudantes trabalharão estão o Web3, Blockchain, Token Economy, NFTs, DeFi, DAO, Smart Contracts, Metaverso, entre outros.

Os interessados devem realizar a inscrição no site http://www.puc-rio.br/dfuture e até o dia 3 de julho. O candidato deve ter disponibilidade diária no período da tarde e um perfil proativo, gostar de tecnologia e ser motivado por desafios. O recrutamento também prevê uma fase de entrevistas com os pré-selecionados. O resultado será divulgado dia 15 de julho.

Ao longo de cinco anos, a universidade formou mais de 500 participantes em seus PITs, como o Apple Developer Academy, o Insurtech Innovation Program com MAG/IRB, o IdeiaGlobo e o Petrobras Conexões para Inovação - Módulo Ignição.