Prefeitura oferece oficinas para o trabalho na Universidade Santa Úrsula para ambulantes informais  - Divulgação
Prefeitura oferece oficinas para o trabalho na Universidade Santa Úrsula para ambulantes informais Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Após censo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, através da Subsecretaria de Trabalho e Qualificação, com os ambulantes ilegais que trabalham no no calçadão de Bangu, a Prefeitura começa a implementar ações de formalização e qualificação dessas pessoas, que deve começar no final de novembro.

Os trabalhadores poderão escolher entre 30 Oficinas de Emprego e Cidadania, com aulas de Educação Financeira, Introdução ao Telemarketing, Relacionamento com o cliente, Memorização e Leitura Dinâmica, Como bombar as suas redes sociais, entre outras, que serão oferecidas pela Universidade Santa Úrsula, no próximo dia 1º de dezembro. Cada oficina terá 4h de duração, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Ensino Superior

Para os ambulantes que desejarem ampliar, ainda mais, a formação, haverá a oportunidade de ingressar no ensino superior, nos cursos de graduação e tecnólogos da Universidade Santa Úrsula, através do Vestibular Social.

O vestibular acontecerá no dia 24 de novembro, a partir de 13h, no campus de Botafogo, que fica na Rua Fernando Ferrari, 75. O candidato pode conseguir bolsas de até 100 por cento, conforme o rendimento na prova, e poderá estudar na unidades da Vila da Penha ou em Botafogo.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site na universidade: www.usu.br

Você pode gostar