Cursos de inglês oferecem opções de imersão no idioma durante as férias - Brasas/Divulgação
Cursos de inglês oferecem opções de imersão no idioma durante as fériasBrasas/Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Muita gente pretende aproveitar as férias para dar um upgrade no inglês. Mas diante do atual cenário econômico, fazer intercâmbio está cada vez mais difícil, ainda mais em janeiro – mês considerado ‘alta temporada’, quando o valor de hotéis e passagens aéreas fica mais caro. 

Pensando nisso, alguns cursos de inglês oferecem opções de imersão no idioma durante as férias. O Brasas é um deles, com turmas para o curso de imersão em inglês começando em janeiro. O programa tem a duração de 15 dias e equivale a três meses e meio do curso regular. As aulas são realizadas diariamente durante três horas, de segunda a sexta. 

“O curso de Imersão permite aprimorar os conhecimentos da língua inglesa durante as férias, período em que as pessoas têm mais disponibilidade de tempo. Nele, o aluno aumenta rapidamente o seu nível de fluência, uma vez que dedica uma parte maior do dia à língua. Esse estudo mais intensivo é ideal para quem planeja dar um upgrade na carreira ou fazer uma viagem para o exterior”, afirma John McCarthy, diretor acadêmico do Brasas.

Yes Idiomas investe em ambiente online para expandir atuação no mercado

 

A rede Yes Idiomas investe em um novo aplicativo que oferece aulas de inglês gratuitas para as pessoas interessadas em aprender o idioma. Além dessa funcionalidade, com a nova ferramenta é possível fazer ou renovar a matrícula e comprar o material didático sem a necessidade de ir a uma das unidades da rede. Inovando no segmento, o aplicativo ainda traz uma área voltada para o consultor, profissionais autônomos que desejam incrementar a renda. Para isso, é só fazer o credenciamento no site yes.com.br e, a partir disso, realizar a venda de cursos em ambiente online. Com as ações, a rede pretende aumentar em 10% o número de alunos.

O aplicativo tem como uma das principais novidades a apresentação de videoaulas, com duração de quatro a cinco minutos, que podem ser acessados de forma gratuita. O conteúdo, apresentado pelo ator e cantor Pedro Sol, simula situações de viagens, como chegada ao aeroporto, ao hotel, pedidos de comida e bebida e demais ações cotidianas. Ao assistir o último vídeo, o internauta poderá solicitar o certificado de conclusão e realizar a matrícula diretamente no aplicativo. O aplicativo está disponível na Play Store para dispositivos que utilizam o sistema Android e na App Store para aparelhos que operam por IOS.

 “Com o aplicativo, a nossa intenção é proporcionar que as pessoas tenham o primeiro contato com o idioma e ainda conheçam parte da nossa metodologia de ensino. Com isso, fizemos vídeos curtos e divertidos para as pessoas assistirem a qualquer momento, estimulando o interesse em aprimorar o idioma por meio de um dos nossos cursos presenciais”, explica Clodoaldo Nascimento, presidente da Yes Idiomas.

Você pode gostar