Feira de emprego e estágio da UniSãoJosé ocorre entre os dias 5 e 7  - Divulgação
Feira de emprego e estágio da UniSãoJosé ocorre entre os dias 5 e 7 Divulgação
Por Marina Cardoso

Rio - Apesar da taxa de desemprego ter se mantido em 11,8% no trimestre encerrado em setembro, o número de pessoas sem ocupação ainda chega a 12,5 milhões no país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados na sexta-feira. Para desafogar a grande fila de pessoas sem trabalho no Rio, feiras de emprego, como promovida pelo Centro Universitário UniSãoJosé, são oportunidade para quem está à procura de um emprego. De terça a quinta-feira, o centro organiza a 10ª edição da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, em Realengo. Serão oferecidas cerca de três mil vagas de empregos, distribuídas entre as empresas parceiras em seus estandes. 

O evento receberá representantes de vários segmentos. Entre eles, CIEE-RJ, Fundação Mudes, Super Estágios e Cultural Care Au Pair, com propostas de intercâmbio cultural, que se juntam a empresas como McDonald's, Coca-Cola, curso de inglês CNA, entre outras. A Firjan e o Sebrae também estará presentes.

Os candidatos poderão se inscrever em diversos processos seletivos, cadastrar seus currículos nos principais órgãos integradores, além de fazer network para futuros contatos. É preciso levar documentação básica.

Serão oferecidas orientação para o mercado de trabalho, cadastro, divulgação e encaminhamento de vagas de emprego emprego, também para PcDs e oportunidades para Jovem Aprendiz, agendamento para emissão de carteira de trabalho, agendamento para seguro desemprego, design de sobrancelhas, aferição de pressão e auriculoterapia. 

 

Expectativa com chances
Publicidade
A estudante Marilene Fernandes de Souza, graduanda do curso de Administração, estará na feira em busca de uma oportunidade de estágio.
"Vai ser oportunidade para eu colocar um pezinho em uma rede variada de empresas para distribuir currículo de forma mais rápida e ao mesmo tempo", diz a aluna.
Publicidade
Entre os expositores presentes na feira está a RH Fast. Eles esperam cadastrar um grande número de pessoas para vagas.
"Nossa proposta é fazermos o cadastramento para o banco de talentos para as vagas de fim de ano. Nossa estimativa é que entre outubro de 2019 e abril de 2020 sejam abertas mais de 4,3 mil vagas de emprego pelo sistema RH Fast", afirma Anderson Cruz, gerente de Novos Negócios da empresa.
Publicidade
"A proposta da Firjan Senai é gerar conhecimento para aqueles que estão em busca de emprego, mostrando caminhos através da formação técnica para funções na Indústria. Nossa expectativa é alcançar todos os participantes através do estande, apresentando projetos e palestras", explica Paulo de Andrade Galvão, analista de varejo da Firjan. 
Você pode gostar
Comentários