Chance para capacitação gratuita

Curso para qualificar desempregados e informais abre novas turmas para dezembro

Por O Dia

Reconstruir
Reconstruir -

Ainda dá tempo de se tornar um empreendedor e estar pronto para novas oportunidades de trabalho. Estão abertas as últimas turmas de 2019 para o projeto Reconstruir, que oferece capacitação gratuita. As aulas serão nas unidades da construtora MRV dos bairros Colégio, na Zona Norte e em Decaminada, Santa Cruz, Zona Oeste.

O curso é gratuito, com carga horária de 24 horas (oito horas por dia, das 8h às 17h). Cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição. O público-alvo são trabalhadores desempregados do setor da Construção Civil, pessoas que fazem trabalho informal e representantes e pequenos negócios em comunidades.

Quem tiver interesse deve mandar mensagem pelo aplicativo WhatsApp, de acordo com a localidade e horário de escolha, e até dois dias antes das aulas.

Para Colégio, o número é (21) 99497-6315. Há duas possibilidades: capacitação entre terça e quinta-feira, no turno da manhã e tarde, ou entre 10 e 12 de dezembro, no mesmo horário que os períodos anteriores.

Já em Santa Cruz, o telefone é (21) 96891-9186. Nesse caso, as aulas serão apenas entre os dias terça a quinta-feira, durante as partes da manhã e da tarde.

O curso aborda os temas: "Empreendedorismo para Começar Bem", "Plano de Negócios", "O Microempreendedor Individual", "Sei Controlar meu Dinheiro", "Formação de Preço", "O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização", "Como utilizar a internet para divulgar seus serviços" e "Ética, Valores e Cidadania".

O projeto é parte do programa Vizinho do Bem, desenvolvido pela MRV, a partir de investimentos em comunidades locais.

Objetivo é ensinar autonomia

Segundo Luiz Eduardo Machado, diretor executivo da MRV Engenharia, a ideia do projeto é ensinar a empreender. "Nosso objetivo é criar um ambiente em que todos se sintam verdadeiros integrantes de uma comunidade sustentável", conclui Machado.

"A proposta é ensinar à população como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade brasileira por serviços de qualidade", afirma a Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, Ana Claudia Pontes Gomes.

O Reconstruir é realizado pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários