Startups com vagas abertas

Oportunidades são uma ótima experiência para quem um dia quiser abrir a própria empresa. Atualmente são mais de 12 mil empreendimentos em todo país

Por Larissa Esposito*

-

Rio - Para começar bem o Ano Novo, um meio de garantir uma boa bagagem profissional nesse momento são as startups, empresas recém-criadas ainda em fase de desenvolvimento. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABS) feito no começo de 2019, indicou que dentre as 10.244 empresas avaliadas, mais de nove mil empregam até dez funcionários para o seu funcionamento. Atualmente, são mais de 12 mil empreendimentos espalhados por todos os estados do país, conforme dados da ABS. 

As oportunidades em startups, além de deixarem o currículo mais incorporado, são ótima experiência para quem quiser começar uma empresa, como aponta Mariza Baumbach, especialista em carreiras e analista comportamental. "Nesse ambiente, o candidato vai ter noção de quais são os benefícios, dificuldades e ônus de se tornar empreendedor", explica.

Trabalho flexível

Para além desse ponto positivo, os empregos nas startups vêm ao encontro da geração mais nova, conforme Mariza. O trabalho é mais flexível, o que traz mais responsabilidades. Por isso, é importante ter um bom relacionamento com a equipe, saber lidar com as pressões e gerenciamento o tempo todo.

Se quiser se destacar, o candidato deve ter proatividade, inteligência emocional e ser criativo. Mas não precisa se preocupar com bagagem. "Nessas oportunidades, não há necessidade de experiências anteriores ou acadêmicas. O que importa é se colocar à disposição para aprender", orienta a especialista.

 

Há chances em outros estados do país

Quem estiver planejando se mudar de estado ou tiver disponibilidade de viajar a trabalho, também pode se candidatar a outras vagas em startups.

Por exemplo, a MadeiraMadeira, plataforma de produtos para casa, está com 300 vagas abertas em Curitiba e Vitória (ES). Para participar e saber mais acesse: http://madeiracarreira.gupy.io/.

Na MaxMilhas, são dez oportunidades nas mais diversas áreas de atuação em Belo Horizonte. Se quiser saber mais sobre as oportunidades e participar das seleções, basta se inscrever: http://maxmilhas.gupy.io/.

A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias, está com processo seletivo aberto para 11 vagas. A sede da empresa fica localizado no bairro Vila Olímpia em São Paulo. Para mais informações das vagas acesse:http://jobs.kenoby.com/clickbus.

Confira onde se inscrever

PROPZ

Oferece soluções de relacionamento objetivas, práticas e rentáveis para varejo e serviços financeiros utilizando inteligência analítica e big data. São nove vagas em aberto. Para se candidatar é só acessar https://propz.recruitee.com/.

VOLANTY

A empresa conecta vendedores e compradores de seminovos. São 13 oportunidades para trabalhar no Rio de Janeiro e em São Paulo. As oportunidades são para as áreas de tecnologia, experiência do cliente, marketing e vendas. Para se inscrever, os candidatos podem ir ao site: http://volanty.abler.com.br/.

PEIXE URBANO

São 14 vagas abertas em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. As vagas abrangem áreas de marketing, tecnologia, engenharia, design e vendas. Além disso, a empresa também busca cargos específicos. Os interessados podem se candidatar por meio da página: http://peixeurbano.gupy.io/.

AGIBANK

O banco vai abrir 139 vagas em 2020, sendo 74 delas no departamento comercial para os pontos de atendimento, incluindo vagas de gestão. Vale ressaltar que para o próximo ano também está previsto a expansão dos pontos físicos, abrindo mais 435 novas posições, em diversas cidades e regiões do Brasil. Mais informações no site: http://carreiras.agibank.com.br/.

CONTABILIZEI

O escritório de contabilidade tem grandes expectativas de contratações para 2020 com 150 vagas ao longo do ano. Noventa delas estão focadas em processos operacionais, sendo 20 de marketing e vendas, 30 de produto e dez administrativas. Para se candidatar, acesse http://www.contabilizei.com.br/trabalhe-na-contabilizei/.

PROMOBIT

A plataforma reúne as melhores ofertas da internet. São atualmente seis vagas. Para se inscrever, acesse www.promobit.com.br/Index/vagas/.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Arte: Kiko
É importante que o candidato tenha bom relacionamento com a equipe e esteja disposto a aprender Divulgação

Comentários