Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL - Wilson Dias/Agência Brasil
Jair Bolsonaro, candidato pelo PSLWilson Dias/Agência Brasil
Por O Dia

São Paulo - O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira em entrevista coletiva em Araçatuba, interior de São Paulo, que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) deve ser 'rasgado' e 'jogado na latrina'. Na ocasião, o candidato falava sobre o uso de armas por menores, proibido pelo estatuto.

"Essa ECA tem que ser rasgado e jogado na latrina. A arma é inerente à defesa da sua vida e à liberdade de um país. Meus filhos todos atiraram com cinco anos de idade, real, não de ficção nem de espoleta, não, ta ok? Não podemos ter uma geração de covardes, de ovelhas morrendo nas mãos de bandidos sem reagir", declarou.

Segundo o ECA, é crime “vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, arma, munição ou explosivo” e o responsável pode ser punido com três a seis anos de prisão. 

Bolsonaro disse defender que "o pai ensine ao filho o que é uma arma de fogo e para que serve". "Nas comunidades têm moleques de oito anos de idade usando fuzil maior do que ele", declarou.

Você pode gostar