Saiba o que fizeram os principais candidatos ao governo do Rio nesta terça-feira

Candidatos mais bem colocados nas pesquisas participaram de debate, menos Romário (Podemos), que faltou e foi ao Noroeste Fluminense fazer campanha

Por O Dia

Debate entre candidatos ao governo do Rio na TV Bandeirantes
Debate entre candidatos ao governo do Rio na TV Bandeirantes -

Rio - Confira o que fizeram os candidatos ao governo do Rio nesta terça-feira.

Romário (Podemos)

Fez campanha no Noroeste Fluminense. O senador passou por Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Macuco, Trajano de Moraes e Conceição de Macabu. Ele faltou debate com outros candidatos.

Eduardo Paes (DEM)

Participou de debate promovido pela Infoglobo. 

Garotinho (PRP)

Participou de debate da Infoglobo de manhã e fez reuniões à tarde.

Indio da Costa (PSD)

Participou de debate com outros candidatos. Indio prometeu que seu governo será transparente. Ele afirmou que sua prioridade máxima será investir em segurança através das polícias e focar na investigação. 

Tarcísio Motta (Psol)

Participou de debate entre candidatos. Tarcísio defendeu a redução da desigualdade como prioridade de qualquer governo estadual. Em seguida, Tarcísio participou de um encontro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio. Lá, ele conversou com especialistas sobre temas centrais do seu programa, como habitação, mobilidade e saneamento.

Pedro Fernandes (PDT)

Fez campanha em São Gonçalo com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Pedro anunciou que, caso eleito, vai trabalhar para que o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), cujas obras foram suspensas em 2015, volte a ser um polo importante para o crescimento da economia fluminense. A paralisação provocou consequências para a população da cidade e de seu entorno, como aumento da violência e do desemprego.

Marcelo Trindade (Novo)

Participou da série "Rio em debate", promovida pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Trindade afirmou que, se for eleito, vai suspender a obrigatoriedade de vistoria anual de carros particulares. Segundo ele, seu governo vai reduzir a burocracia para os serviços prestados ao cidadão e às empresas.

Marcia Tiburi (PT)

Fez atos de campanha com o candidato a vice-presidente Fernando Haddad (PT) e com o candidato à reeleição ao Senado Lindbergh Farias em Niterói e em São Gonçalo. À tarde, os três deram entrevista coletiva no Centro do Rio.