Servidores vão receber na próxima sexta-feira - Paulo Carneiro / Agência O Dia
Servidores vão receber na próxima sexta-feiraPaulo Carneiro / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Confira o que fizeram os candidatos mais bem colocados nas últimas pesquisas eleitorais para o governo do Estado do Rio.

Eduardo Paes (DEM)

Encontrou dirigentes do Sindicato da Indústria Naval (Sinaval), no Estaleiro Mauá, em Niterói. Participou de reunião com Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf), em Nova Iguaçu. Á tarde, visitou o Sindicarga e à Fetranscarga, na Sede da Associação Comercial do Rio, no Centro do Rio. Em seguida, participou de encontro com portadores de necessidades especiais, no Tijuca Tênis Clube.

Romário (Podemos)

Fez campanha na Região Serrana do Rio. De manhã, fez caminhada em Nova Friburgo e reunião com membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. À tarde fez caminhadas em Petrópolis e Teresópolis.

Anthony Garotinho (PRP)

Fez panfletagem de manhã na entrada da estação de trens da Central do Brasil. Em entrevista a jornalistas, Garotinho falou sobre propostas para a área de educação e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. "No meu governo, a Faetec não será apenas escola. Ela terá também a função de coordenar a implantação de cursos de ensino técnico e tecnológico em toda a rede pública estadual". À tarde, participou de reuniões internas e foi à Maricá, onde foi a um comitê eleitoral e deu entrevista à WEBTV Copacabana. Garotinho prometeu trazer um Batalhão para a cidade. 

Indio da Costa (PSD)

Fez caminhada no Largo do Machado, no Catete, e em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Tarcísio Motta (Psol)

Fez corpo a corpo no metrô de São Cristovão. Participou de Sabatina na Rádio 93FM. À tarde, entregou seu programa de governo ao comandante da PM, no Centro.

Pedro Fernandes (PDT)

Apresentou propostas ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ). À tarde, fez reunião no Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). Às 16h deu entrevista ao jornal O DIA. Em seguida, fez corpo a corpo na Praça das Nações, em Bonsucesso. À noite, participa de evento de campanha em Nova Iguaçu com candidatos a deputado.

Marcelo Trindade (Novo)

Pela manhã, participou de conversa sobre política urbana com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RJ) e da Casa Fluminense, apresentando suas propostas nas áreas de saneamento, habitação e mobilidade. Na sequência, fez corpo a corpo pelas ruas do Centro e almoçou com integrantes da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. À tarde, Trindade se reuniu com trabalhadores da indústria têxtil na Praça da Bandeira.

Durante o encontro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Trindade explicou que vai fazer um grande plano de concessões de rodovias e "privatizar tudo que puder privatizar, para a economia do estado crescer e gerar mais emprego". 

Wilson Witzel (PSC)

Fez corpo a corpo na Zona Oeste. Começou o dia na Freguesia, em Jacarepaguá. "Conversando com as pessoas aqui, ficou claro para mim que saúde e segurança são as principais preocupações delas. Assumi o compromisso de trazer para Jacarepaguá um destacamento da Polícia Civil e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com o nosso programa 'Saúde Integral - Sem Filas', para que a população possa ter atendimento rápido e de qualidade", afirmou Wilson.

No início da tarde, fez corpo a corpo na Gardênia Azul, também em Jacarepaguá, e de lá seguiu para Madureira, onde conversou com eleitores.

Marcia Tiburi (PT)

Gravou programa eleitoral de TV de manhã. À tarde, participou de ato público contra o desemprego na Central do Brasil. À noite, participa de lançamento da Revista feminista Empoderem, na Blooks Livraria, Praia de Botafogo.

Você pode gostar