Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na tarde desta sexta-feira, a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) para concorrer nas eleições de outubro ao cargo de vice-presidente na chapa com o Luiz Inácio Lula da Silva. O plenário aprovou também por unanimidade, a coligação 'O Povo Feliz de Novo', formada por PT, PCdoB e Pros.
Em sessão extraordinária, o TSE julga os registros de candidatura dos presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Eymael (PDC). Os candidatos José Maria Eymael e Alckmin já tiveram os pedidos de candidatura aceitos.
Também poderá ser analisado pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do partido Novo para barrar a participação de Lula no horário eleitoral de rádio e TV, que começa nesta sexta-feira.
Se o plenário do TSE negar a candidatura, e Lula recorrer neste tribunal, à princípio, ele fica 'candidato com registro indeferido (negado), mas com recurso pendente de julgamento'. Neste caso, Lula segue candidato, e portanto, pode fazer campanha. As informações são do TSE.