Jair Bolsonaro, do PSL  - Reprodução Facebook
Jair Bolsonaro, do PSL Reprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, comentou nesta terça-feira o incêndio que atingiu o Museu Nacional no último domingo. Segundo o "Estadão", o político deu o caso como perdido. "E daí? Já está feito, já pegou fogo, quer que eu faça o quê? O meu nome é Messias, mas eu não tenho como fazer milagre", disse o candidato, que se chama Jair Messias Bolsonaro. 

O candidato foi o único que não usou as redes sociais para lamentar o incêndio no museu, incidente que causou a perda de um dos mais importantes patrimônios históricos do mundo. Nesta terça, ele ainda reclamou de "indicações políticas" no setor.

Incêndio destrói o acervo do Museu Nacional - Alexandre Brum

Questionado sobre suas propostas para outros patrimônios, Bolsonaro disse que não vai aceitar indicações políticas para todas as funções. "Você não tem dinheiro, paciência".

O acervo do Museu Nacional, que ficava em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, foi destruído por um incêndio de grandes proporções. O museu era especializado em história natural e havia completado 200 anos em junho deste ano. 

 

Você pode gostar