Novo boletim médico diz que Bolsonaro está 'consciente e em boas condições clínicas'

Candidato à presidência foi transferido de Juiz de Fora para São Paulo na manhã desta sexta-feira

Por O Dia

2018-09-07 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - O candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ), após ser atacado por um homem com faca, em Juiz de Fora(MG), é transferido e internado no Hospital Albert Einstein, localizado na avenida Albert Einstein, Morumbi, zona sul de Sao Paulo, na manha desta sexta-feira, 07 - Foto: Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
2018-09-07 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - O candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ), após ser atacado por um homem com faca, em Juiz de Fora(MG), é transferido e internado no Hospital Albert Einstein, localizado na avenida Albert Einstein, Morumbi, zona sul de Sao Paulo, na manha desta sexta-feira, 07 - Foto: Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia -

São Paulo - O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou na tarde desta sexta-feira um novo boletim médico sobre o estado de saúde do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um atentado a faca durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, na quinta. 

De acordo com o documento, Bolsonaro está "consciente e em boas condições clínicas". Ainda segundo o boletim, "o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde realizou exames laboratoriais e de imagens e foi avaliado por equipe multiprofissional. O tratamento iniciado anteriormente em Juiz de Fora está sendo continuado". 

Bolsonaro está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) - Reprodução / Twitter

Transferência

Jair Bolsonaro foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na manhã desta sexta. Logo após o atentado, ele foi internado na Santa Casa de Juiz de Fora, onde passou por cirurgia. A transferência foi confirmada por Flávio Bolsonaro, filho do político, nas redes sociais.

"Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora", escreveu Flávio no Twitter nesta manhã.

Por volta das 8h25 desta sexta, uma ambulância saiu da Santa Casa em direção ao Aeroporto de Serrinha, em Juiz de Fora. A aeronave que transportou o político decolou por volta das 9h rumo ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

De lá, Bolsonaro foi levado até o Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, em um helicóptero águia da PM. O trajeto do palácio ao Hospital Albert Einstein, que dura menos de cinco minutos, foi feito de ambulância.

O presidente da Santa Casa, Renato Loures, disse que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) foi transferido em condições "muito boas", lúcido e comunicativo para São Paulo. Segundo o médico, equipes dos hospitais Sírio Libanês e do Albert Einstein, avaliaram Bolsonaro durante a madrugada e junto com a equipe da Santa Casa decidiram que ele estaria em condições para transferência.

"Deve ter havido uma pressão muito grande dos hospitais de São Paulo, até porque ele não é daqui. Mas ele foi transferido em condições muito boas. Acreditamos que possa haver um desfecho muito bom em São Paulo", disse.

O suspeito do crime foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, morador da cidade de Montes Claros. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Por conta do ocorrido, houve um princípio de tumulto e populares tentaram linchar o suspeito. Mas, policiais militares conseguiram conter a multidão.

Galeria de Fotos

2018-09-07 - AGÊNCIA DE NOTîCIAS - PARCEIRO - O candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ), após ser atacado por um homem com faca, em Juiz de Fora(MG), é transferido e internado no Hospital Albert Einstein, localizado na avenida Albert Einstein, Morumbi, zona sul de Sao Paulo, na manha desta sexta-feira, 07 - Foto: Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Bolsonaro está internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG) Reprodução / Twitter
O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Um suspeito foi preso. Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. O hospital informou que ele deu entrada na emergência por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen". Foto - Reprodução Reprodução