Mais Lidas

Ibope/CNI: Bolsonaro e Haddad oscilam para baixo, Ciro sobe um ponto

Candidato do PSL tem 27%; petista, 21%; pedetista, 12%; Alckim, 8%; Marina, 6%; Amoêdo, 3%; Alvaro Dias, 2%; Henrique Meirelles, 2%; Guilherme Boulos, 1%; os demais candidatos não pontuaram

Por O Dia

Bolsonaro e Haddad
Bolsonaro e Haddad -

Rio - O candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou um ponto percentual negativamente, mas segue na liderança, com 27% das intenções de voto na pesquisa Ibope encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quarta-feira. Fernando Haddad (PT) também oscilou um ponto percentual negativamente e está com 21%. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) oscilou um ponto percentual positivamente e tem 12% das intenções.

Geraldo Alckmin (PSDB) se manteve com 8% desde a última pesquisa Ibope. Marina Silva (Rede) oscilou um ponto positivamente e está com 6%.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perderia para os três concorrentes mais bem colocados: Haddad, Ciro e Alckmin, ganhando apenas de Marina Silva (Rede), segundo a pesquisa. (Confira os cenários de segundo turno no fim deste texto)

Confira os resultados:

Jair Bolsonaro (PSL): 27%

Fernando Haddad (PT): 21%

Ciro Gomes (PDT): 12%

Geraldo Alckmin (PSDB): 8%

Marina Silva (Rede): 6%

João Amoêdo (Novo): 3%

Alvaro Dias (Podemos): 2%

Henrique Meirelles (MDB): 2%

Guilherme Boulos (PSOL): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 0%

Vera Lúcia (PSTU): 0%

João Goulart Filho (PPL): 0%

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 11%

Não sabe/não respondeu: 7%

 

Simulações de segundo turno

Haddad 42% x 38% Bolsonaro (branco/nulo: 16%; não sabe: 4%)

Ciro 44% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)

Alckmin 40% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 3%)

Bolsonaro 40% x 38% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 3%)

A pesquisa foi realizada pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), nos dias 22, 23 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 2 mil eleitores em 126 municípios. A taxa de confiança é de 95%. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia