Stephen Fry entrevistou o deputado federal Jair Bolsonaro em 2013 para seu programa na TV britânica BBC - Reprodução/ Youtube
Stephen Fry entrevistou o deputado federal Jair Bolsonaro em 2013 para seu programa na TV britânica BBCReprodução/ Youtube
Por O Dia

Rio - O ator britânico Stephen Fry fez um vídeo endereçado aos brasileiros pedindo para que não votem no candidato Jair Bolsonaro (PSL) nestas eleições presidenciais.

Fry entrevistou Bolsonaro, então deputado federal , em 2013, para seu programa da BBC, Out There, uma série sobre homofobia em todo o mundo. A entrevista ganhou notoriedade no Brasil e ressurgiu durante esta campanha eleitoral.

Em vídeo postado pelo BuzzFeed Brasil, Fry disse que o discurso de Bolsonaro contra negros, mulheres e a comunidade LGBT é “genuinamente aterrorizante”.

Ele chamou seu encontro com o candidato, que está liderando nas pesquisas, "um dos confrontos mais arrepiantes que já tive com um ser humano".

Embora Bolsonaro, um ex-capitão do exército, tenha dito que ter um filho ou filha gay era "igual à morte", ele disse a uma parlamentar que o chamou de estuprador de que ele não a estupraria porque ela "não merecia ser estuprada". ”E argumentou que a ditadura militar brutal de 21 anos do Brasil deveria ter matado mais dissidentes", relatou o ator.

Fry disse que sua intenção não era dizer aos brasileiros como votar, mas pediu que eles refletissem sobre o que significa ser brasileiro.

"Ele vive em um mundo de fantasia do militarismo, que eu acho profundamente perturbador e assustador", disse o ator sobre a impressão que teve do então deputado federal quando o entrevistou.

Assista à entrevista produzida em 2013 para a BBC:

 

 

Você pode gostar