Datafolha: Eduardo Paes (DEM) lidera com 24%, Romário (Podemos) tem 16% - Reprodução
Datafolha: Eduardo Paes (DEM) lidera com 24%, Romário (Podemos) tem 16%Reprodução
Por O Dia

Rio - O candidato ao Governo do Rio Eduardo Paes (DEM) está com 26% das intenções de voto, na liderança da pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Sem o nome de Anthony Garotinho (PRP), declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral, Romário (Podemos) é o segundo colocado, com 19%. Indio da Costa (PSD) está em terceiro, com 10%.

Em uma simulação de segundo turno entre os mais bem colocados, Paes ficaria com 40% e venceria Romário, com 33%, segundo a pesquisa. Neste cenário, 23% votariam em nulo ou branco e 3% não souberam responder. 

O candidato Wilson Witzel (PSC) está em quarto lugar, com 7%, empatado tecnicamente com Indio. Tarcísio Motta (Psol) tem 6%, e também está empatado com o ex-juiz federal.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. O Ibope informou que esta pesquisa não deve ser comparada com a última do instituto, que considerava Anthony Garotinho na disputa eleitoral. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal O GLOBO, foi feita entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

Confira as intenções de voto para cada candidato:

Eduardo Paes: 26%

Romário: 19%

Indio da Costa: 10%

Wilson Witzel: 7%

Tarcísio Motta: 6%

Marcia Tiburi: 5%

Pedro Fernandes: 3%

Marcelo Trindade: 2%

André Monteiro: 1%

Dayse Oliveira: 1%

Luiz Eugênio Honorato: 0%

Branco ou nulo: 15%

Não soube responder: 5%

Você pode gostar