Boulos pediu um minuto de palmas para Marielle - Divulgação / Psol
Boulos pediu um minuto de palmas para MarielleDivulgação / Psol
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - Em seu último comício de campanha antes do primeiro turno das eleições presidenciais, na Cinelândia, no Centro do Rio, o candidato do Psol à presidência da República, Guilherme Boulos, criticou seus adversários e prestou homenagem à Marielle Franco, vereadora do seu partido assassinada em 14 de março.

"A maioria das pessoas, quando morre, recebe um minuto de silêncio. Nós achamos que o povo já teve que ficar quieto por muito tempo, então pedimos um minuto de palmas para Marielle", afirmou o presidenciável, discursando em palco montado a poucos metros da Câmara Municipal, onde a vereadora trabalhava.

Ataque à Kátia Abreu

A índia Sônia Guajajara é a candidata a vice na chapa de Boulos - Divulgação / Psol

Boulos centrou críticas em seu adversário do PSL, Jair Bolsonaro, que chamou de "fascista". Durante o discurso houve várias interrupções para que o público gritasse "ele não".

O candidato do Psol também criticou a chapa de Ciro Gomes (PDT), fazendo menção à candidata à vice, Kátia Abreu (PDT): "Tenho ainda mais orgulho da minha vice quando lembro que ela já entregou o prêmio 'Motosserra de Ouro' a outra candidata a vice", afirmou.

Em dezembro de 2010, a índia Sônia Guajajara, que atualmente é a candidata a vice na chapa de Boulos e à época representava entidades ambientalistas, entregou à Kátia Abreu um prêmio irônico, em função de sua defesa do agronegócio e dos ruralistas, como senadora.

'Vou taxar o Meirelles'

Comício aconteceu na Cinelândia - Divulgação / Psol

Durante o comício, Boulos também criticou o candidato do MDB, Henrique Meirelles, cujo slogan de campanha é "chama o Meirelles": "Não vou chamar o Meirelles, vou taxar o (dinheiro do) Meirelles", disse o candidato do Psol, referindo-se à proposta de instituir impostos sobre grandes fortunas.

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, também foi alvo de críticas de Boulos: "Onde está o dinheiro da merenda que ele roubou?", questionou.

Você pode gostar