Ciro Gomes em encontro com sindicalistas da Baixada Santista - Reprodução Twitter
Ciro Gomes em encontro com sindicalistas da Baixada SantistaReprodução Twitter
Por O Dia

São Paulo - O candidato á Presidência da República Ciro Gomes (PDT) é um dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, na manhã deste sábado, véspera do 1º turno da eleição. O pedetista lidera o ranking dos chamados "trending topics" e é mencionado através da hashtag #ViraViraCiro.

O candidato do PSl Jair Bolsonaro também aparece como um dos assuntos mais comentados na rede social. Seus apoiadores usam a hashtag #EuVotoBolsonaro.

A campanha favorável a Ciro defende a virada do candidato, que ainda figura na terceira posição das pesquisas de intenção de voto, sobre o presidenciável do PT, Fernando Haddad, que está no segundo lugar das pesquisas.

O movimento #ViraViraCiro pretende levar o ex-governador do Ceará para uma eventual disputa de segundo turno com Bolsonaro, que é líder nas pesquisas. No Twitter, por sua vez, Haddad não aparece entre os assuntos mais comentados da manhã deste sábado

Nesta data, Ciro faz caminhada em Fortaleza (CE). Candidato ainda publicou um vídeo no Twitter dizendo que é "um caminho novo" para o Brasil conter o ódio que tem sido disseminado por Bolsonaro.

Haddad também faz caminhada no Nordeste. O petista está em Feira de Santana, na Bahia, e em sua fala transmitida pelas redes sociais defendeu a segurança pública e o respeito pelos nordestinos.

Bolsonaro segue em sua casa, no Rio de Janeiro, em recuperação médica.

Com informações do Estadão Conteúdo 

Você pode gostar