Candidatos ao governo do Rio - João Miguel Júnior / TV Globo
Candidatos ao governo do RioJoão Miguel Júnior / TV Globo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O candidato do DEM ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, lidera as intenções de voto segundo a pesquisa divulgada na noite deste sábado pelo Ibope. Paes tem 26% das intenções de voto. Em segundo lugar está Romário (Podemos), com 17%, seguido por Indio da Costa (PSD) e Wilson Witzel (PSC), estes empatados com 10%.

Em seguida aparecem Tarcísio Motta (PSOL), com 7%, Pedro Fernandes (PDT) e Marcia Tiburi (PT), empatados com 5%, Marcelo Trindade (Novo), André Monteiro (PRTB) e Dayse Oliveira (PSTU), os três com 1%. Luiz Eugenio, do PCO, não chegou a 1% das citações. Brancos e nulos somaram 13%, e 4% não souberam ou não quiseram responder.

O Ibope também fez uma simulação de segundo turno entre Paes e Romário, em que Paes venceu com 44% das intenções de voto. Romário obteve 30%, votos brancos e nulos somaram 24% e 3% não sabem ou não quiseram responder.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores de quinta-feira (4) até este sábado (6). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ sob número RJ-02500/2018 e no TSE com o número BR-08137/2018.

Votos válidos

Eduardo Paes (DEM): 32%

Romário Faria (Podemos): 20%

Indio (PSD): 12%

Wilson Witzel (PSC): 12%

Tarcísio Motta (PSOL): 8%

Pedro Fernandes (PDT): 6%

Marcia Tiburi (PT): 6%

Marcelo Trindade (Novo): 2%

André Monteiro (PRTB): 1%

Dayse Oliveira (PSTU): 1%

Luiz Eugenio (PCO): 0%

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, assim como é feito pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Você pode gostar