Candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad discursa após definição do segundo turno contra Jair Bolsonaro - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad discursa após definição do segundo turno contra Jair BolsonaroAFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Por O Dia

Rio - O candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, agradeceu o apoio dos eleitores logo após os resultados apontarem sua ida ao segundo turno. O petista acompanhou a apuração em um hotel na Zona Sul de São Paulo. Ao lado de aliados políticos e das principais lideranças do partido, Haddad se disse desafiado pelos resultados.

"Estou muito honrado pela oportunidade que o povo nos deu. É inestimável. Agora, precisamos aproveitar com sobriedade e, principalmente, com muita responsabilidade", disse. O candidato também agradeceu o apoio dos partidos da coligação, PC do B e PROS, e da liderança do partido, o ex-presidente Lula.

Sob aplausos, Haddad disse que pretende unir a população. "Queremos unir as pessoas que tem uma atenção especial aos mais pobres. Vamos oferecer um projeto amplo e profundamente democrático, que busque de forma incansável a justiça social", afirmou.

O petista disse ainda que pretende fazer um debate sem ataques ao seu adversário, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro. "A democracia está em jogo. O debate será olho no olho. Estamos prontos para iniciar esta etapa, enfrentado de maneira respeitosa. Vamos encarar a batalha com apenas uma arma: o argumento", finalizou Fernando Haddad.

Você pode gostar