Caso a pandemia de coronavírus não recue existe a possibilidade de novo adiamento. Medidas de segurança serão tomadas para o pleito - Agência Brasil
Caso a pandemia de coronavírus não recue existe a possibilidade de novo adiamento. Medidas de segurança serão tomadas para o pleitoAgência Brasil
Por O Dia

Rio - Tradicionais nomes da política nacional não conseguiram sucesso nas urnas nas eleições deste ano. Enquanto alguns tentavam a reeleição, outros se arriscavam em novos cargos.  

Dilma Rousseff (PT-MG), Suplicy (PT-SP), Cesar Maia (DEM-RJ) e Beto Richa (PSDB-PR), são alguns dos que arriscaram novas posições no Senado, mas não conseguiram se eleger.

Enquanto isso, dos 54 senadores que estavam no Legislativo desde 2010, 32 tentaram a reeleição, mas só oito deles (25%) conseguiram votos o suficiente para continuar em Brasília em 2019. 

Entre os clássicos da política que não conseguiram a reeleição, estão nomes como Romero Jucá (MDB-RR), que perdeu espaço depois de 24 anos no senado, Magno Malta (PR-ES), Lindbergh Farias (PT-RJ), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (MDB-RJ), Cristovam Buarque (PPS-DF) e Eunício de Oliveira (MDB-CE).

Você pode gostar