Mensagem está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e nas redes sociais - Divulgação / TRE-RJ
Mensagem está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp e nas redes sociaisDivulgação / TRE-RJ
Por O Dia

Rio - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) informou, nesta segunda-feira, que a mensagem que está sendo compartilhada na Internet sobre um possível prazo para pedir voto em trânsito para o segundo turno das eleições é falsa. O texto vem sendo divulgado no WhatsApp e nas redes sociais sobre uma suposta reabertura do prazo até esta terça. "Gente, abriu hoje e vai até amanhã a votação em trânsito (quem está fora do estado pode votar no seu endereço atual)".

O TRE-RJ reforça que, de acordo com o calendário eleitoral nacional, o prazo para o eleitor pedir para votar fora de seu domicílio eleitoral acabou no dia 21 de agosto, para os dois turnos da eleição. Assim como aconteceu no primeiro turno, neste domingo, quem fez o pedido dentro do prazo pode votar para presidente (se estiver fora do estado onde vota) e para presidente e governador (se estiver dentro do estado).

A votação do segundo turno vai acontecer no próximo dia 28. No caso do Rio, o eleitor terá que votar para presidente e governador.

Você pode gostar