Mais Lidas

Haddad minimiza fortes declarações de Cid Gomes sobre erros do PT

Senador pelo PDT defendeu uma 'profunda autocrítica' do Partido dos Trabalhadores e 'um encarecido e sincero pedido de desculpas'

Por AFP

Haddad disse que as declarações de Cid Gomes foram 'acaloradas'
Haddad disse que as declarações de Cid Gomes foram 'acaloradas' -

São Paulo - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, tentou minimizar as declarações do senador Cid Gomes (PDT), que previu a derrota do petista ao adversário Jair Bolsonaro por causa da falta de uma autocrítica do Partido dos Trabalhadores

"Uma coisa meio acalorada. Não vou ficar comentando isso até porque eu tenho uma amizade com o Cid. Ele fez elogios à minha pessoa", Haddad declarou, nesta terça-feira.

Nas críticas que fez, na segunda, o irmão de Ciro Gomes defendeu uma "profunda autocrítica" no PT e "um encarecido e sincero pedido de desculpas".

Já nesta terça, após o caso regar repercussão, Cid Gomes reforçou estar ao lado do petista. "Acredito que é a única forma de ajudar a evitar que o Brasil entre "em uma aventura obscurantista", escreveu, nas redes sociais, após assinalar que "Haddad é infinitamente melhor que Bolsonaro".

Após o primeiro turno, o PDT anunciou apenas um "apoio crítico" a Haddad.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia