Mais Lidas

Sambistas fazem ato pela democracia na Cinelândia

O 'samba-debate' quer marcar posicionamento do mundo do samba 'a favor dos valores democráticos e contra a crescente onda de fascismo que vem tomando forma nessas eleições'

Por O Dia

Teresa Cristina, uma das artistas que aderiu ao 'samba-debate'
Teresa Cristina, uma das artistas que aderiu ao 'samba-debate' -

Rio - Sambistas de diversas partes da cidade se reunirão nesta quarta-feira na Rua Álvaro Alvim, na Cinelândia, no Centro do Rio. O ato 'Sambistas pela democracia' pretende marcar 'posicionamento do mundo do samba a favor dos valores democráticos e contra a crescente onda de fascismo que vem tomando forma nessas eleições', diz a nota de divulgação.

O 'samba-debate' está marcado para às 18h13 desta quarta-feira. O horário inusitado sugere apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad, na disputa presidencial. Os organizadores pedem aos participantes que usem branco.

Estarão presentes diversos artistas, compositores, produtores, músicos e políticos ligados ao mundo do samba.

Dentre os artistas confirmados estão Marina Íris, Teresa Cristina, Giselle Sorriso, Pretinho da Serrinha, João Martins, Nego Alvaro, Jorge André, Toninho Geraes, Arifan Júnior e Marcelo Correa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia