Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)

 - Tânia Rego / Marcelo Camargo / Agência Brasil
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) Tânia Rego / Marcelo Camargo / Agência Brasil
Por O Dia

Brasília - A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, mostrou que Jair Bolsonaro (PSL) tem 59% dos votos válidos, contra 41% de Fernando Haddad (PT). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A probabilidade do levantamento representar a realidade é de 95%. Nas intenções de voto, Bolsonaro aparece com 50% e Haddad tem 35%. Votos brancos e nulos somam 10%; não souberam 5%.

A rejeição de Bolsonaro está em 41% e Haddad apareceu com 54%. Perguntados sobre quais candidatos votariam, 48% respondeu que estão certos sobre Bolsonaro e 33% sobre Haddad. Entre os indecisos, 10% votariam em Bolsonaro e 12% em Haddad.

Ainda conforme o levantamento do Datafolha, 95% dos que votariam em Bolsonaro não mudariam o voto; 5% admitem mudar. Neste campo, Haddad aparece com 89% e 10%, respectivamente. Entre os votos brancos e nulos, 74% disseram estar decididos, 25% podem mudar.

Sobre o comparecimento de Bolsonaro aos debates, 67% dos eleitores classificaram como muito importante, 13% pouco importante, 19% nada importante e 2% não souberam responde. Entre esses, 73% disseram que Bolsonaro deveria comparecer aos debates, 23% afirmaram que não deveria e 4% não souberam responder. O Datafolha entrevistou 9.187 entrevistados pessoas entre esta quarta e quinta-feira.

Você pode gostar