Mais Lidas

CNT/MDA: Bolsonaro tem 12 pontos percentuais sobre Haddad

Candidato do PSL tem 48,8% dos votos; Fernando Haddad (PT), 36,7%; brancos e nulos, 11%; indecisos, 3,5%

Por O Dia

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)
Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) -

Rio - O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, lidera com folga de 12,1 pontos percentuais a pesquisa de intenções de voto do instituto MDA divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) nesta segunda-feira. O capitão da reserva tem 48,8% dos votos. Fernando Haddad, do PT, aparece com 36,7% dos votos. Brancos e nulos correspondem a 11% dos entrevistados. A porcentagem de indecisos é de 3,5%. 

Considerando-se apenas os votos válidos, ou seja, excluindo-se brancos, nulos e indecisos, Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% das intenções de votos válidos contra 43% de Fernando Haddad (PT).

A pesquisa mediu o nível de rejeição dos candidatos. Fernando Haddad é rejeitado por 51,4% dos entrevistados e Jair Bolsonaro por 42,7%.

Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA do segundo turno. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 21 de outubro de 2018. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

 
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia